sexta-feira, 18 de março de 2011

EXIBIÇÃO DO FILME "VÍTIMAS" NO CINECLUBE CURTA BOTEQUIM - RJ


Quem não pode ir no lançamento do filme "Vítimas" no Tempo Glauber, dia 25 de fevereiro, no Rio de Janeiro, agora pode conferir no Cine Botequim (Rua Conselheiro Saraiva, 39, Centro,RJ) no dia 21 de março, segunda-feira, as 18h. A programação do Cine Botequim é sempre formada por 5 curtas-metragens de novos realizadores e 1 curta de um convidado que já atua na área. O "Vítimas" está como filme convidado.



O Cine Botequim, agora abre espaço para a exibição de novas produções: toda segunda-feira de cada mês é dedicada à nova geração de cineastas (com exceção da sessão de março, que ocorrerá na 3ª. Segunda do mês).Com o intuito de criar um ambiente propício para o debate e a troca de experiências entre aqueles que desenvolvem iniciativas no campo audiovisual no Rio de Janeiro, o Cineclube Curta no Botequim convida a todos para a sua 4ª. sessão que ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 21/03/11, a partir das 18h, no Cine Botequim.


Abaixo segue a programação:

How Insensitive/Insensatez (1’38’’)
Direção: Yuri Vieitas

Amor Puro e Simplesmente (3’35’’)
Direção, Roteiro e Câmera: Alexandre Lino
Elenco e Assistente de Direção: Marcelo Nogueira
Edição: Léo Almeida
Som: Rodrigo Penna
Música: Schumann
Intérprete: Linda Bustani
Produção Executiva: Singularte Produções
Produção: Márcia Marnet
Ass. Produção: Tom Pires
Realização: CINETEATRO Produções

Eldorado: a esperança e o desespero (5’24’’)
Sinopse: A lenda de Eldorado atraiu muitos aventureiros para a América do Sul à época da colonização das Américas. No filme, ela serve como um paralelo para retratar a tentativa de se conseguir uma vida melhor no país por meio da migração para florestas ainda pouco exploradas pelo homem.
Diretora: Paula Moreira
Produtora: Rio de Cinema Produções
Edição: Junior Rosa
Assistente de edição: Lucas Molinari
Locução: Dira Paes
Música: Hinários do Santo Daime
Ano de produção: 2010

Violurb (0’55’’)
Sinopse: Dentro de um espaço social onde coisas brutais e inesperadas podem acontecer um jovem saca seu salário num caixa 24 horas quando percebe que está sendo seguido. O que acontecerá com esse rapaz quando o suspeito assaltante começa a chamá-lo?
Roteiro e Direção: Raniere Figueiredo, Igor Melim, Priscila Secco e Renato
Atores: Raniere Figueiredo e Renato
Edição: Tao Burity

A via d’Poesia (19’31’’)
Sinopse: Na via arterial mais conhecida na comunidade da Rocinha, na cidade do Rio de Janeiro é o cenário da fonte e foz artística do pintor, cordelista, artesão e poeta anônimo Milton Moisés. Ele não recebeu educação doutrinada em nenhuma escola tradicional brasileira. Em 2008 publicou seu livro de poesia denominado, “Jardim de Pensamento”, contendo observações do ser humano contemporâneo e a natureza. É um sertanista que dentro de seu pequeno “Ateliê Literal”, localizado em plena via Ápia, na Rocinha – RJ, faz da poesia o “revirão” de sua vida e o horizonte de sua história. Direção: Hélio Rodrigues
Argumento, Roteiro e Fotografia: Hélio Rodrigues
“Homem Lente” e Som Direto: Hélio Rodrigues
Intervenção Verbal: Hélio Rodrigues
Montagem: Gabriel Amorim, Hélio Rodrigues e Rodrigo Troncoso
Direção de Produção: © Saraváh Filmes C.A
Co-Produção: CAVIDEO
Maçonaria Executiva: Felipe Salgado e Cátia Rodrigues


Ao final da sessão teremos a exibição do curta-metragem “Vítimas” uma adaptação do conto de João do Rio "A Aventura de Rosendo Moura", de João de Freitas.

Vítimas (22’00’’)
Sinopse: É carnaval no Rio de Janeiro. Ronaldo, um professor de classe média, está diante de um grupo de amigos que insistem para que ele caia na folia dos blocos carnavalescos. O professor se nega e justifica seu desânimo e aversão pela agitação das ruas, narrando uma experiência traumática vivida num carnaval passado. Decide contar para os amigos sua história e a de Breno, um garoto de programa que o envolveu numa trama enigmática que quase lhe custou a vida. A narrativa volta ao passado através de flash-back’s e a história de Ronaldo vai sendo revelada. Breno, envolvente e inescrupuloso transforma o carnaval de Ronaldo num verdadeiro pesadelo. A incógnita está na real existência de uma terceira pessoa que, supostamente, domina as atitudes de Breno. Esse enigma é o causador da instabilidade de Ronaldo que, escolhendo ajudar Breno a escapar de um suposto amante que o jurou de morte, se vê igualmente perseguido e vítima do tal assassino. VÍTIMAS, no sentido geral, aborda o ser humano e as conseqüências de seus atos. Assim como, de ações praticadas por terceiros ou que ocorrem por força do acaso. Todos acabam dependentes entre si. Todos são vítimas de seus próprios desejos, de suas próprias escolhas.

Direção: João de Freitas.
Elenco: RONALDO – João Raknel; BRENO – Felipe Cartier; WALNEI – Breno Guimarães; PAULO – Cícero Raul; FERNANDO – Bira Madureira; MOTORISTA DA KOMBI - Marcelo Franco; MARQUINHOS – Marcelos Costa; RICARDO – Pablo Ramoz; TAXISTA – Ricardo Leal; PORTEIRO – Alexandre Menezes; BARMAN – Vinícius Vitor.
FOLIÕES: Fabiana Monteiro, Fabrício Duque, Gabriel Lopes, Kelly Régis, Celine Mazza, Cícero Raul, Vinícius Victor, Beth Schumacher, Marcelos Costa, Joel Santana, Sergio Afonso, Grace Alves, Ronaldo Wilken, Cássio Diniz, Roberto Machado Alves, Carlos Eduardo Cabral, Luna Messina, Henrique Cukierman, Lílian Fernandes, Verônica Bairral, Fátima, Negão porteiro.
Blog do Filme: http://filmevitimas.blogspot.com

Curta no Botequim
Realização: Ovo de Pata Filmes
Informações pelo e-mail: cineclube.cinebotequim@gmail.com

http://www.cinebotequim.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário