
Faltando menos de uma semana para o lançamento do filme "Vítimas" no Rio de Janeiro (endereço no flyer acima) publicações sobre a obra já estão sendo divulgadas em mídias diversas. A Revista João do Rio http://www.joaodorio.com/ foi o primeiro veículo a publicar uma entrevista, elaborada pela jornalista Joana D´arc Liberato com João de Freitas, diretor e roteirista do "Vítimas". O diretor fala sobre sua passagem pelo teatro e pela televisão, o interesse e admiração pelo escritor João do Rio e o projeto "Vítimas".
SITE JOÃO DO RIO - Link da entrevista
http://www.joaodorio.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=704&Itemid=1
http://www.joaodorio.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=704&Itemid=1
BLOG TANTAS NOTÍCIAS X1
Através da foliã Verônica Bairral, o blog "Tantas Notícias X1" também deu uma chamada do filme. O responsável pelo blog é Antônio Pinheiro.
http://tantasnoticiasx1.blogspot.com/
http://tantasnoticiasx1.blogspot.com/
JORNAL DIÁRIO DE SANTA MARIA
O ator Felipe Cartier é natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, então um dos jornais local publicou uma nota sobre o lançamento do filme. Diário de Santa Maria - Coluna: Zoom ( Francisco Dalcol / Homero Pivotto Jr - interino)

FILIPETA DE LANÇAMENTO DO FILME "VÍTIMAS" NO RIO DE JANEIRO

O filme conta a história do envolvimento de um professor com um garoto de programa durante um carnaval no Rio. Breno, de índole envolvente, vivido pelo ator Felipe Cartier, transforma em pesadelo o carnaval de Ronaldo, personagem do ator João Raknel. Com uma trama cheia de suspense, o filme trata das relações humanas diante do enigma da vida. Os seres são postos lado a lado, vítimas da paixão e do desejo, de atos impensados, que beira, ora à loucura, ora ao delírio. O filme revela o vínculo doentio entre os personagens, fruto "do destino inexorável".
As ruas do centro do Rio servem de cenário, embaladas pelo carnaval e pela farra dos foliões. Além da rua e o seu entorno, temos o conflito entre indivíduos de classes distintas. Esses elementos são extremamente marcantes tanto na construção semântica e imagística das histórias de João do Rio, como na temática.
“VÍTIMAS, no sentido geral, aborda o ser humano e as conseqüências de seus atos. Assim como, de ações praticadas por terceiros ou que ocorrem por força do acaso. Todos acabam dependentes entre si. Todos são vítimas de seus próprios desejos, de suas próprias escolhas” afirma o diretor.
As gravações ocorreram nos meses de outubro/dezembro de 2009 e fevereiro/março de 2010 na cidade do Rio de Janeiro.
SERVIÇO
Lançamento: “Vítimas”
Local: Tempo Glauber - (http://www.tempoglauber.com.br/)
Rua Sorocaba, 190, Botafogo-RJ (21) 2527 2272 / 2527 5840
Dia: 25 de fevereiro de 2011
Horário: 20h, 21h e 22h
Estarei lá prestigiando.
ResponderExcluirSucesso para vocês.