terça-feira, 21 de dezembro de 2010

VÍTIMAS

Em 2009 a Teia Mídia Produções ingressa no cinema com o média-metragem VÍTIMAS - Uma adaptação do conto “A Aventura de Rosendo Moura” de João do Rio, com roteiro e direção de João de Freitas. O filme conta a história do envolvimento de um professor com um garoto de programa durante um carnaval no Rio. Breno, vivido pelo ator Felipe Cartier, transforma em pesadelo o carnaval de Ronaldo, personagem do ator João Raknel.

Com uma trama enigmática e cheia de suspense, o filme revela a subversão dos valores morais vencido pelo medo do oponente. Essa dependência condiciona os personagens estarem lado a lado, vítimas de atos impensados, que beira, ora à loucura, ora ao delírio. O roteiro revela o vínculo doentio entre os personagens, fruto da paranóia humana.

As ruas do centro do Rio servem de cenário, embaladas pelo som dos tamborins, das marchinhas e pela farra dos foliões. Além da rua e o seu entorno, temos uma das características cruciais da obra de João do Rio: o conflito entre indivíduos de classes distintas. Esses elementos são extremamente marcantes tanto na construção semântica e imagística dos textos, como na temática.

As gravações ocorreram nos meses de outubro/dezembro de 2009 e fevereiro/março de 2010 na cidade do Rio de Janeiro e mais de 25 profissionais se revezaram para conceber VÍTIMAS.

Um comentário:

  1. Foi realmente um sucesso o lançamento do filme.Com sessão extra e tudo.Se deixasse teriamos sessões até de madrugada.Valeu mesmo.Parabens a toda essa espetacular e integra equipe.Nota 1000!!!

    ResponderExcluir